segunda-feira, 4 de julho de 2011

Relato de Marcelo Monteiro

É tão bonito saber do carinho dos amigos pela mãe.

Relato de Marcelo Monteiro sobre vídeo Circe Saldanha

" Cris, foi nas comemorações de 20 anos do Nucleo de Gravura do RS, propus fazer um video documentário com a Circe Saldanha contando sobre o surgimento do Nucleo eo envovimento dela. Mas não tinha grana pra fazer, mesmo assim fui atrás. Consegui uma filmadora analógica (caseira), uma fita, liguei pra ela e marquei um encontro na casa dela, na zona sul. Eu na época morava no Morro Santana (zona leste) sem grana pra passagem, e com muita disposição, peguei minha bike, coloquei tudo na mochila e me toquei.

Foram três dias de filmagens, por volta de duas horas de material registrado.Como não tinha mais fita, tinha que ir editando full time, tipo, quando ela saia de mais do assunto, eu dava um pause, mas seguia como se estivesse filmando, pra não cortar o ritmo do racioscinio dela. Num dia ela produziu contando estórias, noutro me mostrou todo seu acervo e no ultimo conversamos e tomamos um belo café juntos.

Foi uma das experiências mais lindas da minha vida como pessoa e como artista, pretendo um dia conseguir editar todo o material, por hora tem esse vídeo, que foi apresentado na solenidade de comemoração dos 20 anos do Nucleo de Gravura do RS, exibido no café do cofre do Santander, para um público por volta de 200 pessoas, não se ouvia o audio, o filme de 9 minutos não causou tanto impacto no povo como causou na minha vida, mas eu e ela ficamos muito felizes com a experiência."

Nenhum comentário: